Após morte de bebê abandonado, deputada reforça incentivo à adoção legal

Em pronunciamento durante a sessão remota da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), a deputada Cristiane Dantas (SDD) lamentou a notícia da morte de um bebê abandonado pela mãe às margens da BR-101, próximo ao município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, e reforçou a importância do incentivo à adoção legal.

“É importante frisar que o abandono de incapaz é crime, mas existe sempre a possibilidade de entrega da criança para adoção, o que não é crime”, alertou Cristiane.

Corpo do bebê foi encontrado nesta terça (25) na margens da BR-101. Ele foi abandonado ainda vivo e mãe foi presa em seguida
 (Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi)

Na ocasião, a deputada destacou a lei de sua autoria, recém sancionada, que incentiva o processo de adoção legal no Estado, estipulando a obrigatoriedade de inserção de placas informativas em hospitais e maternidades, entre outros locais, com a frase: ‘Entregar crianças para adoção não é crime. Procure a Vara da Infância e Juventude da sua Comarca. Além de legal, o procedimento é sigiloso’.

“A lei busca proteger e defender as crianças que sofrem abandono, ao mesmo tempo em que contribui para desmistificar esse tema que tanto nos preocupa”, observa Cristiane.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores eleitos de Mossoró: Pablo Aires

Chuva de Bala 2019 terá músicos instrumentistas e vocalistas ao vivo no palco

Estadualização da UERN completa 30 anos