Covid-19: taxa de ocupação dos leitos é 90%

De acordo com o Governo do RN, nos hospitais públicos, privados e filantrópicos estão internadas nesta segunda-feira 731 pessoas acometidas do novo coronavírus, sendo 378 em leitos críticos. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - custeados pelo poder público – os leitos críticos estão com taxa de ocupação de 90%.

O percentual de leitos ocupados na região Oeste do estado é de 97%. Esse número chega a 100% em Guamaré, 95% em Natal e região metropolitana, 72,41% na região do Seridó e 54,5% em Pau dos Ferros.

A fila de espera tem 37 pacientes aguardando leitos críticos. Os casos confirmados de Covid-19 somam 28.970. Há 42.230 casos suspeitos, 46.470 foram descartados, 994 óbitos foram confirmados (6 nas últimas 24 horas) e há 161 óbitos em investigação.

Secretário passou informações na coletiva de hoje (29)
(Foto: Demis Roussos)

A pressão maior por leitos críticos ocorre em Natal e região metropolitana que concentra 60% a 70% da demanda. "Por isso, o foco da Sesap, hoje, é a abertura de leitos no Hospital João Machado, em Natal, e no Hospital Regional de Macaíba", afirmou Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do RN, acrescentando que "a situação de hoje tem que continuar. Não é momento de sair do isolamento e distanciamento social, mas de responsabilidade das pessoas, instituições, empresas e poderes públicos de manterem isolamento e respeitarem as medidas de proteção".



Postagens mais visitadas deste blog

Nayara Gadelha é prefeita de Mossoró por sete dias

Cenário Político recebe o candidato Josué Moreira

Prefeitura "libera" supermercados; decreto deve ser revisto segunda-feira