Aplicação do orçamento de Mossoró para os próximos quatro anos é discutida em audiência pública

A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública para debater o Plano Plurianual (PPA).

O PPA está previsto na Constituição Federal de 1988 e trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação para estabelecer diretrizes, metas e objetivos a serem alcançados.

O secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, representou a prefeita Rosalba Ciarlini durante a audiência.

“O PPA é uma prospecção para os próximos quatro anos. Estão previstas melhorias em praças, construção de Unidades Básicas de Saúde, recuperação da malha viária, coleta de lixo, ampliação de programas. Enquanto montávamos o PPA tivemos a participação ativa da população”, explicou.

A vereadora Isolda Dantas (PT) criticou a destinação de investimentos.

Secretário Aldo Fernandes defendeu proposta da
Prefeitura para o PPA (Foto: Divulgação)
“Não são destinados recursos suficientes para a juventude. Falta investimento para o combate à violência contra mulher e para a cultura popular. Notei também que o investimento em saúde pública é inferior ao investimento na saúde privada, isso significa privatização da saúde do município. É preocupante”.

A audiência foi realizada na tarde dessa quarta-feira (19) e contou com a participação dos vereadores, OAB/Mossoró e representantes da sociedade civil organizada.

Datas

Mais duas audiências públicas serão realizadas pela Câmara para debater os investimentos da prefeitura nos próximos anos.

Para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA), a audiência será realizada na próxima segunda-feira (25), às 9h, e para debater, mais uma vez, o PPA, a audiência será realizada no dia 05 de outubro, também às 9h. 

*Com informações da Câmara Municipal de Mossoró

Postagens mais visitadas deste blog

Nayara Gadelha é prefeita de Mossoró por sete dias

Cenário Político recebe o candidato Josué Moreira

Prefeitura "libera" supermercados; decreto deve ser revisto segunda-feira