Robinson Faria deixa projetos de Mossoró para gestão de Rosalba Ciarlini
Robinson em última agenda realizada em Mossoró, em março |
Não especificou desde quando trabalha nesses planos, mas o fato é que, desde março, última vez em que veio à cidade com agenda oficial, nunca mais havia falado publicamente sobre projetos para o segundo maior município do Estado. Pelo contrário, deixou de fazer o que prometeu - vide caos na segurança e situação do Hospital Regional Tarcísio Maia e Hospital da Mulher.
Apesar da entrevista não ter sido planejada - o governador sequer avisou à imprensa que passaria por aqui - o discurso de Robinson vem no final da gestão do seu ex-aliado, Francisco José Junior, prefeito de Mossoró.
Agora, as benesses para o município, se vierem, virão na gestão da prefeita eleita Rosalba Ciarlini. E apesar das ações serem estaduais, ela pode pegar carona no bônus dos projetos.
O ônus ficou para Francisco José Junior, que além de passar por situação financeira complicada e de uma má gestão, sentiu na pele os efeitos do rompimento com o governador ainda no primeiro semestre, com a falta de ações oficiais e, obviamente, de apoio político.