Estudantes ocupam diretoria do IFRN de Mossoró e sindicato manifesta apoio
RELEASE - O protesto dos estudantes é contra o governo ilegítimo de Michel Temer e medidas ante-educação. A ocupação teve inicio às 16h desta quarta-feira (28) no IFRN, Campus Mossoró. Os estudantes reivindicam o arquivamento da PEC-241, do PLP-257, do Projeto Escola Sem Partido (Lei da Mordaça) e da Reforma do Ensino Médio.
Os estudantes também protestam em prol de uma pauta local, referente à indicação dos cargos e funções gratificadas do campus Mossoró. Os discentes querem participar diretamente do processo decisório que atualmente é regido apenas pelo diretor do campus, Jailton Barbosa.
De acordo com a Presidenta do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, Ana Flávia de Oliveira, os estudantes não determinaram dia e horário para encerrar a atividade. ”Não vamos determinar tempo para encerrar a ocupação, vamos seguir a agenda de mobilização dos estudantes contra as medidas que visam o retrocesso da educação e da democracia do país”.
Nota - O SINASEFE, Seção Mossoró, considera importante o protagonismo dos estudantes neste momento em que os ataques contra os direitos dos trabalhadores e da juventude estão avançando no governo golpista de Michel Temer. Repudiamos, juntamente com os estudantes, trabalhadores, sindicatos e centrais sindicais medidas que oprimam, desvalorizem e desqualifiquem o funcionalismo público do país. Nesse sentido, convocamos nossa categoria para refletir neste processo histórico que acontece no nosso campus.
*Assessoria de Imprensa do SINASEFE, Seção Mossoró